sábado, 17 de abril de 2010

Entrada em circulação da moeda do Mundial 2010

O Banco de Portugal vai colocar em circulação, a partir de 27 de Abril de 2010, uma moeda de colecção, com o valor facial de € 2,50, designada "Campeonato Mundial de Futebol – África do Sul 2010". A sua distribuição ao público será efectuada através da instituições de crédito e das Tesourarias do Banco de Portugal.
Esta moeda, que apenas tem poder liberatório em Portugal, apresenta, no anverso, a simulação de um mapa evidenciando o ambiente festivo da multidão que agita uma bandeira, onde figura o escudo nacional, o valor facial e, na orla, a expressão "Portugal", e, no reverso, o mapa de África, de onde se destacam a multidão e os jogadores, uma bola, o símbolo oficial dos campeonatos, a era e as legendas "Mundial da FIFA" e "África do Sul".

As características da moeda foram aprovadas pela Resolução do Conselho de Ministros nº 26/2010, de 5 de Abril de 2010, tendo a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A. sido autorizada a cunhar até 120.000 moedas com acabamento normal, em liga de cuproníquel.

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário