quinta-feira, 27 de maio de 2010

Em análise - Mundial 2010

A primeira impressão que esta moeda nos transmite é a de falta de imaginação, uma vez que os motivos do anverso e do reverso são idênticos.

O que sobressai são principalmente as pernas, figuras de meio corpo que transmitem a sensação que nesta moeda todo o trabalho ficou a meio, que é uma moeda inacabada.

No anverso, são retratados dois jogadores com uma bola, que têm por cima os espectadores e cujo conjunto forma o mapa de África. Sobreposta está a bandeira nacional (supõe-se) donde se destaca o escudo nacional e a esfera armilar.

No reverso é a repetição do motivo da outra face o que compromete irremediavelmente a moeda, fazendo com esta seja desinteressante.

Infelizmente, já é uma constante neste escultor, como se pode constatar na moeda do Centro Histórico do Porto, onde se nota igualmente uma repetição entre as duas faces da moeda.

Subscribe | More

1 comentário:

  1. Concordo com a análise, deixei de coleccionar moedas da INCM com valor facial > de 2,5 porque os designs estão cada vez piores e por este andar deixo de coleccionar as de 2,5€. A falta de criatividade e inovação no fabrico das moedas é uma constante na INCM

    ResponderEliminar