quarta-feira, 21 de julho de 2010

Espanha cunha moedas da vitória no Mundial

Será uma tarefa difícil para os espanhóis esquecerem a primeira vitória num Mundial de Futebol. Agora, esta tornou-se uma questão ainda mais complicada já que a Fábrica Nacional da Moeda espanhola colocará a circular 40 mil moedas cunhadas alusivas ao novo título de futebol ainda no segundo semestre de 2010.

Em todas elas existirá uma legenda a indicar "Campeones del Mundo Sudáfrica 2010"(Campeões do Mundo da África do Sul), sendo que existirão dois modelos, de 10 e 20 euros, embora o preço de venda ao público sem IVA seja mais elevado, como refere o "Cinco Dias".

A moeda de 10 euros terá no verso as mãos de um guarda-redes a tentar agarrar uma bola que pretende simular o globo terrestre. As palavras estarão à esquerda desta imagem e o custo deste modelo será de 44 euros.

Por sua vez, nas moedas de 20 euros a inscrição escrita estará à direita com a imagem de um futebolista a correr em cima de duas bolas de futebol, cada uma com a forma de um continente. Nestas, o preço chegará aos 65 euros.

Já a face das moedas irá contar com a figura do rei de Espanha, com a inscrição "Juan Carlos I Rey de España", estando rodeada por pérolas e com a indicação de 2010 por baixo.

Fonte:
Jornal de Negócios on-line

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário