domingo, 31 de outubro de 2010

Ano da Cabra

Ano: 1991
Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Acabamento: proof + BNC
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.000
Legislação: Decreto-Lei n.º 63/84/M, de 30 de Junho
Ano: 1991
Valor Facial: 250 patacas
Metal: ouro 916,6 º/oo – 22 quilates
Acabamento: proof
Diâmetro: 19,30 mm
Peso: 3,99 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 2.500
Legislação: Decreto-Lei n.º 70/90/M, de 19 de Novembro
Ano: 1991
Valor Facial: 500 patacas
Metal: ouro 916 º/oo – 22 quilates
Acabamento: proof
Diâmetro: 22,05 mm
Peso: 7,99 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 2.500
Legislação: Decreto-Lei n.º 70/90/M, de 19 de Novembro
Ano: 1991
Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo – 22 quilates
Acabamento: proof + BNC
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.000
Legislação: Decreto-Lei n.º 63/84/M, de 30 de Junho

A/: apresenta, no centro do campo, o animal que dá o nome ao respectivo ano lunar, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra “Macau”, tendo na orla superior e inferior o valor facial da moeda.

R/: apresenta, no centro do campo, as insígnias da Cidade de Macau, na orla superior a legenda “Macau” e na orla inferior a era.

Os nativos da cabra são artistas, sensíveis e elegantes. Embora sejam bons a dar ideias, falta-lhes a determinação para as concretizar sozinhos. Apesar disso, a sua natureza adaptável faz com que a vida não lhes traga problemas sérios.

As cabras nascem sob o signo da habilidade artística. Uma cabra é imaginativa, criativa, e tem uma apreciação grande para as coisas mais finas na vida. Tendem a ter uma natureza desprendida e preferem viver num ambiente sem qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e recusam ser limitados pela rotina. A cabra não deve ser apressada contra a sua vontade, e prova às vezes ser um tanto perfeccionista, dando o seu melhor ao empreender-se completamente num projecto.

A cabra prefere trabalhar em equipa do que sozinha, tira prazer na sustentação e no incentivo dos outros. Sempre que possível, deixarão a tomada de decisão aos outros enquanto se concentram em assuntos mais pessoais. A cabra tem uma natureza persuasiva e usa geralmente os seus encantos para conseguir o que quer.

A cabra exibe também uma natureza muito calma, mas quando na companhia daqueles com que se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. Podem ser altamente divertidos, um anfitrião maravilhoso para festas, sempre excelentes hospitaleiros. De todos os signos do Zodíaco chinês, a cabra prova ser o líder artístico. A cabra tende a ser profundamente religiosa e frequentemente atlética.

Embora a cabra não seja particularmente materialista, são geralmente afortunados em matérias financeiras e raramente lhe falta dinheiro.

Os casos do coração são particularmente importantes para a cabra e terão frequentemente casos numerosos antes de se decidirem por um companheiro amoroso.

Os nativos da cabra saem geralmente cedo de casa, mas mantêm sempre uma ligação forte com os pais e outros membros da família. Tendem também a ser pouco nostálgicos, e preferem manter lembranças dos momentos de infância e dos lugares que visitaram com a família.

A cabra pode ganhar amigos facilmente e as pessoas sentirem-se geralmente relaxados na sua companhia. A cabra exibe uma natureza amável, compreensiva e, embora por vezes sejam teimosos, com o apoio e auxílio da pessoa certa podem viver uma vida feliz e satisfeita.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário