domingo, 7 de novembro de 2010

Ano do Cão

Ano: 1994
Acabamento: proof + FDC
Bordo: serrilhado
Legislação: Decreto-Lei n.º 44/92/M, de 3 de Agosto

Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Tiragem: 5.000

Valor Facial: 250 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 19,30 mm
Peso: 3,99 g
Tiragem: 2.500

Valor Facial: 500 patacas
Metal: ouro 916,6 º/oo
Diâmetro: 22,05 mm
Peso: 7,99 g
Tiragem: 2.500

Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Tiragem: 5.000

A/: apresenta, no centro do campo, uma representação do animal que dá o nome ao
respectivo ano lunar, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra
“Macau”.

R/: apresenta, no centro do campo, a figuração das Ruínas de São Paulo, tendo na
orla superior a legenda “Macau” e na inferior a era.

Ano do Cão

O Cão é o signo que se faz amar naturalmente, principalmente quando é honesto, inteligente e leal. No geral São muito atraentes e vigorosos e não consegue ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. As vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses.

Um cão raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal.Extremamente criativo, o nativo do Cão se realiza por meio da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento e buscando o belo e a harmonia nas pessoas. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e de seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.

No amor, é fiel e dedicado, embora um tanto desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa, acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.

Espalha optimismo, mantendo sempre em evidência sua popularidade. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar dos convidados. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou de tomar um partido.

O nativo de Cão é acima de tudo leal, quando encontra um objecto ao qual se dedicar, não espere nada mais do que dedicação. São também ansiosos por natureza, pois tentam fazer de tudo da melhor forma possível, e da maneira mais honesta. Geralmente não exige demais para si, mas protege o interesse daqueles a quem ama de forma ferrenha.

O Cão não deserta facilmente, e é excessivamente franco e directo podendo chegar a ser rude. Tem um forte senso de imparcialidade e inspira confiança aonde quer que vá. Tem fama de ser cínico, mas isso se deve a sempre falar o que pensa.

O Cão não se preocupa muito com dinheiro, mas se por ventura precisar conseguir não teme o trabalho e sempre sabe como consegui-lo. Mesmo quando parece estar animado, o Cão é um pessimista. Mas é perspicaz e tem uma mente estável, sendo assim um bom conselheiro. Cão tem muitos interesses, mas prefere se especializar, e ir a fundo em um deles, a ficar na superfície de todos.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário