sábado, 20 de novembro de 2010

Ano do Cavalo

Ano: 1990
Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Acabamento: proof + BNC
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.000
Legislação: Decreto-Lei n.º 63/84/M, de 30 de Junho

Ano: 1990
Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Acabamento: proof + BNC
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.000
Legislação: Decreto-Lei n.º 63/84/M, de 30 de Junho

A/: apresenta, no centro do campo, o animal que dá o nome ao respectivo ano lunar, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra “Macau”, tendo na orla superior e inferior o valor facial da moeda.

R/: apresenta, no centro do campo, as insígnias da Cidade de Macau, na orla superior a legenda “Macau” e na orla inferior a era.

Ano do Cavalo

Um ano de alto astral para tudo. A vida será cheia de aventuras. As pessoas encontrar-se-ão meigas, românticas e carinhosas. Um ano favorável ao progresso.

Esta será uma época boa para as decisões e projectos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência. A acção será a palavra-chave. Tudo prossegue e nós não devemos parar. Será um ano recompensador mas esgotante e cansativo.

Hilariante mas também com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados. É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou. Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente, mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.

Planear e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a auto confiança, ditará as acções e emoções. A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva. Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas de diplomacia e política. Mas o bom humor prevalecerá.

Apoie-se, o cavalo trará tensão e stress às nossas vidas diárias. O tempo do cavalo é rápido. Mas apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano. Seja bravo e chocante!

Os nativos do cavalo são rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.

O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloquentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.

Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos. Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.

Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Assim se não conseguir atingir os seus objectivos, o cavalo leva um longo tempo para recuperar das sua falhas e fica terrivelmente humilhado.

O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso é muito atractivo para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gémea, são muito protectores e leais.

Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também uma natureza disposta frequentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm um temperamento impetuoso e embora não se exaltem com frequência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário