sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ano do Galo

Ano: 1993
Acabamento: proof + FDC
Bordo: serrilhado
Legislação: Decreto-Lei n.º 44/92/M, de 3 de Agosto

Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Tiragem: 5.000

Valor Facial: 250 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 19,30 mm
Peso: 3,99 g
Tiragem: 2.500

Valor Facial: 500 patacas
Metal: ouro 916,6 º/oo
Diâmetro: 22,05 mm
Peso: 7,99 g
Tiragem: 2.500

Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Tiragem: 5.000

A/: apresenta, no centro do campo, uma representação do animal que dá o nome ao respectivo ano lunar, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra “Macau”.

R/: apresenta, no centro do campo, a figuração das Ruínas de São Paulo, tendo na orla superior a legenda “Macau” e na inferior a era.

Ano do Galo

Os nativos do Galo são frequentemente brilhantes mas não muito práticos. São hesitantes e confiáveis. O galo, nascido sob o signo da sinceridade, tem uma personalidade floreada e colorida e é meticuloso em tudo o que faz. Os nascidos sob este signo tendem a ser bem organizados e preferem planear bem todas as actividades. São altamente inteligentes e são geralmente bem instruídos. Também exibem um grande sentido de humor e são uns eficazes e persuasivos oradores. Amam a discussão e o debate e exibem pouca hesitação em falar no que lhes vai na cabeça, frequentemente sendo pertinentes nos seus pontos de vista. O galo é geralmente muito digno nas suas maneiras e apresenta-se com um ar de autoridade.

Outra característica do galo é que carregará sempre um caderno ou pequenos pedaços de papel, constantemente escrevendo lembretes ou factos importantes. Tendem às vezes a deixar a sua imaginação funcionar afastando-se com eles. Odeiam também o criticismo e qualquer um que tente erguer-se demasiado nos seus assuntos não será bem tratado.

Os Galos tendem também a conduzir vidas sociais muito saudáveis, apreciam frequentar festas e outros recolhimentos sociais. Geralmente têm um círculo largo de amigos e têm facilidade em fazer novos contactos. Tendem também a ser interessados pelo ambiente, casos humanitários, e em qualquer coisa que afecte o bem-estar dos outros, porque o galo tem uma natureza muito sensível importando-se com o que se passa à sua volta, está sempre disposto a ajudar os menos afortunados.

O galo geralmente tem uma família grande e, como pai, tem um interesse particularmente activo na instrução dos seus filhos. São extremamente leais aos seus sócios enquanto estes lhes permitirem perseguir todos os seus variados interesses.

O galo é muito distinto na aparência e, se o trabalho permitir, desgastaria um uniforme com orgulho. Não são adversos à publicidade, escolhendo preferivelmente ser o centro das atenções sempre que possível.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário