segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ano do Porco

Ano: 1983
Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Acabamento: proof
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.000
Legislação: Decreto-Lei n.º 61/82/M, de 30 de Outubro
Ano: 1983
Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Acabamento: proof
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.000
Legislação: Decreto-Lei n.º 61/82/M, de 30 de Outubro

A/: é constituído pelo desenho de um porco relativo ao Ano Lunar Chinês de 1983, indica o respectivo valor facial e contém os caracteres chineses do valor e de Macau.

R/: apresenta, no centro do campo, as insígnias da cidade de Macau, na orla superior a legenda “Macau” e na inferior o ano da cunhagem.

Ano do Porco

O décimo segundo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Porco (Hai). A generosidade é a característica mais marcante da pessoa nascida sob este signo. Ela faz o que pode para ajudar as pessoas queridas e está sempre aberta para ouvir os problemas dos outros e oferecer conselhos. É bondosa, amorosa e nutre uma profunda necessidade de se sentir aceite.

Aliás, para conquistar o afecto dos outros, ela chega a fazer sacrifícios e a passar por cima dos próprios interesses. Ao mesmo tempo, o Porco tem também um lado ávido e egoísta, que preza demais os bens materiais e os prazeres, em todas as suas formas - o sexo, o conforto, a boa mesa... Apesar do seu coração puro e quase infantil, o nativo de Porco pode revelar uma faceta negativa, caracterizada pelo espírito de vingança e pela dificuldade em aceitar as limitações impostas pela vida.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário