quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ano do Rato

1996
Acabamento: proof + FDC
Bordo: serrilhado
Legislação: Decreto-Lei n.º 44/92/M, de 3 de Agosto

Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Tiragem: 5.000
Valor Facial: 250 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 19,30 mm
Peso: 3,99 g
Tiragem: 2.500
Valor Facial: 500 patacas
Metal: ouro 916,6 º/oo
Diâmetro: 22,05 mm
Peso: 7,99 g
Tiragem: 2.500
Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Tiragem: 5.000

A/: apresenta, no centro do campo, uma representação do animal que dá o nome ao respectivo ano lunar, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra “Macau”.

R/: apresenta, no centro do campo, a figuração das Ruínas de São Paulo, tendo na orla superior a legenda “Macau” e na inferior a era.

Ano do Rato

Os nativos do rato são estudiosos. Têm muita ambição mas revelam integridade são de uma persistência inacreditável, e as suas vidas são muito governadas por emoções. São caracterizados frequentemente pelo encanto, pela sociabilidade por muita delicadeza.

O encanto da personalidade do rato é universalmente conhecido pelo carácter de Walt Disney, rato Mickey.O rato será generoso somente àqueles que é afeiçoado, assim se você receber um presente caro dele, deve avaliar-se em relação ao valor que representa para ele.

À superfície, uma pessoa do rato pode parecer reservada, mas na verdade não é assim. Não é a calma que se vê, realmente, é facilmente agitado embora consiga manter o auto controle facto que explica porque é tão popular e porque é que tem muitos amigos.

A pessoa do rato é geralmente uma personalidade brilhante, feliz e sociável. Ocasionalmente, pode ser crítico. Mas no todo, aprecia os outros. Esforçar-se-á para juntar clubes exclusivos e regra geral pode sempre ser encontrado num círculo próximo dos amigos ou dos conspiradores do companheiro.

O rato estima realmente os seus amigos, associados e relações da família; às vezes não pode livrar-se facilmente de acessórios emocionais fortes uma vez que viveu experiências com eles o que pode trazer dissabores a outras relações. A sua capacidade amar pode somente ser ultrapassada pelos seus desejos e amor pelo dinheiro.

Uma característica do rato é poder demonstrar grande interesse e aproximação pelos seus empregados, se estão a praticar exercício ou estão a comer uma dieta equilibrada. No seu coração, o rato importa-se sinceramente com o bem-estar deles; visitá-los-á quando estão doentes e para fará do problema deles o seu problema, contudo quando chega a hora do aumento é por vezes forreta.

A senhora do rato pode continuamente espantá-lo sendo um modelo da fragilidade. Sempre distribuiu a roupa velha, reciclou os brinquedos, comprou ou vendeu os artigos de segunda mão, aproveita os restos das refeições, e é extremamente orientada no orçamento das despesas da casa. Entretanto, não se importar de não aplicar estes mesmos padrões rígidos quando se trata das suas crias. Se as suas crianças souberem como falar e pedir, dificilmente esta lhes conseguirá dizer não.

Talvez exista alguma verdade sobre a segurança nos números. Nunca se preocupa sobre por ter uma outra boca para alimentar e permite que seus parentes, amigos, etc., vivam de volta dele. Porquê? Porque o rato poderá sempre encontrar algo que permita ganhar o seu sustento. Todos ficarão a postos para trabalhar rapidamente na sua casa. A caridade tem os seus limites. Confie na eficiência do rato.

O nativo do rato mantém seus os bons segredos mas pode ser um perito em remover ervas daninhas dos jardins da pessoa onde os confidentes vão. Não hesita em usar a informação vital recolhida ou ganhar algo com os erros de outros. Apesar de tudo, você certamente não o espera ver a ignorar as oportunidades, especialmente quando teve muito tempo com a orelha colada à porta.

No lado negativo, desde os amores da pessoa do rato à bisbilhotice, critica, comparação, carpa e negócio - geralmente edições com excesso de importância. Compra coisas que não necessita realmente e analisa sempre com intuito do lucro. Talvez seja do seu impulso acumulativo.

Momentos, lembranças e os prémios de sucata sentimental serão encontrados dobrados afastados do seu quarto e do seu coração. Tem também a tendência para ser a vizinhança do mexerico, mas as suas intenções são boas.

O rato pode ser um excelente escritor. Faz-lhe prontamente um relatório sobre tudo e sobre todos na cidade. Mantém-se atento com olho aberto para o detalhe, uma memória boa e é incrivelmente inquisitivo

O nativo deste ano será bem sucedido no que quer que escolha fazer porque tal como o seu Signo, o rato, ele se adaptará à situação que tiver à mão. Tem a habilidade de lidar com as dificuldades e está no seu melhor durante uma crise. Cabeça leve e alerta, possui uma intuição afiada para o negócio. O adversário serve meramente para aguçar as suas sagacidades e é sempre utilizado para cozinhar no seu esquema.

Não há nenhuma necessidade em se preocupar sobre a segurança do rato porque este verifica sempre o que está na porta traseira antes de incorporar qualquer transacção. Isto é para o caso de ter que fazer uma rápida saída de cena. O seu bem-estar é destacado na sua lista das prioridades e faz geralmente o trajecto com menos repercussões. Se você quiser sair rapidamente do problema, siga o curso do rato. Tem um mecanismo interno de alarme e de defesa que raramente falha.

É muito ambicioso. Tenta fazer demasiado logo de imediato e em consequência dispersa as suas energias. Se puder evitar de fazer isso e persistir em terminar o que está começado, uma pessoa deste Signo o terminará muito rico, o que também é justo , porque o rato ama o dinheiro!

Embora o rato seja equipado com uma habilidade nata de detectar o perigo, deve consequentemente saber quando parar, tem frequentemente a grande dificuldade em confiar no seu próprio julgamento porque simplesmente não pode passar por cima dos negócios. Aliás, termina por cair sempre nessa armadilha. Não terá nenhum problema na vida se souber lidar com a sua ganância e parar quando tiver de ser. Na sua vida, o rato tem que sofrer pelo menos um sopro financeiro grande antes de aprender que a avareza não compensa. É pouco provável encontrar um nativo do rato pobre.

Sendo o verdadeiro sentimentalista do ciclo chinês, o rato é unido não somente às suas crianças mas às pessoas idosas também. Os pais com as crianças nascidas neste ano podem estar certos que estarão bem considerados por elas. Ao contrário da criança do dragão, que pode exigir a perfeição dos seus pais, o jovem rato terá a confiança infinita nos seus pais.

A mãe rato seguirá o desenvolvimento da carreira do seu marido como sua gerente da campanha, dirigirá as crianças ao piano, o ballet e as lições do violino, assim como toda a actividade social que girará na sua cabeça. Um marido que pertence a este Signo, por outro lado, pode ser encontrado a gastar os seus feriados e fins-de-semana com a família.

A época do nascimento tem um papel importante na vida do rato. Um nascido na noite terá uma vida mais ética e mais árdua (os ratos da noite têm que procurar constantemente ao seu redor por alimento) do que seu irmão nascido durante a quietude do dia.

A pessoa do rato será atraída pelas pessoas do Signo do boi, onde encontram a força, confiança e dos quais apreciarão a devoção que têm para oferecer. Igualmente compatíveis com o rato são as pessoas poderosas do ano do dragão. Encontrará também a serpente atractiva e inteligente, e pode fazer uma aliança apropriada com ela. É capturado pelo poder e pelo brilho, assim o rato cairá sempre de forma irresistível nos braços do macaco. Concorda com a maneira inteligente do macaco fazer as coisas e o macaco, por sua vez, será valorizado por encontrar o rato. O tigre, o cão, o porco ou a outra pessoa do rato não terão nenhum problema em partilhar da mesma equipa com um rato.

Virá muitos conflitos com as pessoas nascidas no Signo do cavalo. O cavalo é demasiado independente. Seria também pouco sensato para ele casar com o galo. O galo, sendo o eterno sonhador, iria contrastar com o rato prático. Uma união com a cabra é também questionável; a cabra gastadora e pouco contabilística provavelmente chocaria com o rato preocupado com as economias.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Ano:

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário