sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Livro "As Notas da República"

O livro “As Notas da República”, da autoria de Luis Tudella, vai ser lançado no próximo dia 14 de Dezembro de 2010, pela Caldas Editora, com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, e o alto patrocínio da Comissão para as Comemorações do Centenário da República.

A cerimónia tem lugar pelas 11 horas, na Loja da Comissão para as Comemorações do Centenário da República, situada na Praça do Comércio, no edifício do Ministério das Finanças, em Lisboa.

São 240 páginas totalmente a cores que contêm todas as notas emitidas e circuladas no período da República (1911 a 2001), até ao aparecimento do euro. Além das imagens das notas e dos seus dados técnicos, tem um resumo histórico das personalidades epigrafadas nas notas. Resulta da publicação de crónicas sobre a temática publicadas no JORNAL DAS CALDAS.

“A Caldas Editora tem o prazer e o privilégio de apresentar uma obra de interesse nacional, no ano das comemorações do Centenário da República. O seu autor, Luís Manuel Tudella, deu um contributo valioso à história do papel-moeda nacional, recordando as figuras de relevo que emprestaram a sua imagem às nossas notas, geração após geração”, escreve António Salvador, em nome da editora.

“Aos amantes da numária, a Caldas Editora convida-os a descobrir um pouco da História de Portugal, através das figuras que foram rosto das Notas da República”, manifesta.

Fonte: Jornal das Caldas em www.jornaldascaldas.com

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário