quinta-feira, 7 de abril de 2011

Austrália lança moeda para comemorar união do príncipe William e Kate Middleton

A Casa da Moeda da Austrália já começou a vender a moeda comemorativa pela união do Príncipe William, da Inglaterra, e Kate Middleton.

O lançamento de moedas comemorativas é uma tradição da famílai real britânica, e o diretor da casa da moeda, Ross MacDiarmid, informou que o design floral foi aprovado pessoalmente pela rainha Elizabeth II.


Além do nome dos noivos, a moeda leva a data de 2010 para marcar o ano do noivado do casal real. Do outro lado, a moeda tem o rosto da rainha Elizabeth II, avó de William.

Uma nova moeda, com o rosto de Kate e William, será lançada em nas semanas seguintes à boda para celebrar o casamento, marcado para 29 de Abril. A moeda é feita em prata e tem seu desenho central folheado a ouro. Tem pouco mais de 3cm de diâmetro e pesa 20g, e vem dentro de uma caixa de madeira com o brasão real. Custa 175 dólares australiano.A produção da moeda será limitada a 10 mil unidades. Uma versão mais simples, feita em metais mais baratos e vendida num cartão de papel, custará 8,95 dólares australianos.


Fonte: noticias.r7.com

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário