sábado, 13 de novembro de 2010

Ano do Búfalo

Ano: 1997
Acabamento: proof + FDC
Bordo: serrilhado
Legislação: Decreto-Lei n.º 44/92/M, de 3 de Agosto

Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Diâmetro: 38,60 mm
Peso: 28,28 g
Tiragem: 5.000

Valor Facial: 250 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 19,30 mm
Peso: 3,99 g
Tiragem: 2.500

Valor Facial: 500 patacas
Metal: ouro 916,6 º/oo
Diâmetro: 22,05 mm
Peso: 7,99 g
Tiragem: 2.500

Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Diâmetro: 28,40 mm
Peso: 15,976 g
Tiragem: 5.000

A/: apresenta, no centro do campo, uma representação do animal que dá o nome ao respectivo ano lunar, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra “Macau”

R/: apresenta, no centro do campo, a figuração das Ruínas de São Paulo, tendo na orla superior a legenda “Macau” e na inferior a era.

Ano do Búfalo

O signo do búfalo simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Uma pessoa nascida durante este ano será segura, calma e metódica. Um trabalhador paciente e resistente, foge à rotina e às convenções. Embora seja geralmente justo e um bom ouvinte, é difícil fazê-lo mudar de opinião porque é teimoso e tem frequentemente fortes preconceitos.

Ainda por causa de seu carácter constante e verdadeiro, a pessoa do signo búfalo tende a ter posições de autoridade e de responsabilidade.

Abaixo de sua aparência um tanto modesta mas pura, o búfalo protege uma mente resoluta e lógica. A sua inteligência e destreza estão escondidas pela parte exterior reticente e reservada. Mas apesar de ser basicamente um introvertido, a força da natureza pode torná-lo num eloquente comandante de alta voz quando a ocasião assim o proporciona. Nas épocas de turbulência, a sua presença mental, a sua recusa intimidadora e a sua autoconfiança inata restaurarão a ordem.

Uma pessoa nascida sob este signo particular é sistemática. Adere aos padrões de comportamento normais e tem grande respeito pela tradição. De facto, tende a fazer exactamente o que se espera dele e é por ser assim previsível que pode injustamente ser criticado por falta de imaginação. Mas o búfalo devoto, sabe que se fizer as coisas pela sua ordem apropriada pode esperar conseguir um sucesso durável. Você não o encontrará a atrapalhar a vida de ninguém. Você pode confiar nas suas promessas; uma vez que ele dá a sua palavra é porque não há dúvida que ele a vai cumprir. A opinião pública tem pouco significado para ele. Aplicar-se-á de corpo e alma para terminar a sua tarefa. Detesta gente frouxa

O búfalo pode ser terrivelmente ingénuo sobre casos do coração. Não consegue compreender as armadilhas do amor, emprega muito mais a estratégia da sedução e outros fascínios para sua causa romântica. Não espere romance da parte dele, simplesmente não tem jeito para a poesia e coisas afins. Mesmo nos seus presentes as características são a força e a durabilidade: sem pretensões.

Porque são tradicionalistas, o homem e a mulher do búfalo serão também inclinados para longos namoros. Levam muito tempo até desenvolverem relações mais íntimas. São lentos na revelação dos seus verdadeiros sentimentos. O homem do búfalo pode ser um cavalheiro da ordem mais distinta, um cavalheiro de elevado calibre, mas pode se tornar num grande trapalhão.

Mas se você se casar com ele colocando-lhe responsabilidades, ele nunca o decepcionará; lutará por si fielmente e para toda a sua vida. Você nunca necessitará de se preocupar com a renda ou com as contas. Não pode mantê-lo com diamantes e com peles mas a vida será bastante confortável e você nunca terá de passar por necessidades

Se você tivesse a sorte de casar com uma senhora do búfalo, você teria escolhido o tipo absurdo de menina. Será como uma mãe, dobrará o seu jornal meticulosamente no tabuleiro do pequeno-almoço todos os dias sem falha, e cozinhará os seus ovos na perfeição. Mesmo que "o beijo da manhã " possa parecer como nada mais do que uma obrigação, se você pensar nela considerando as suas, tenha em conta; é pura e pontual. Você nunca passará na vida de casado, sem camisas ou com faltas na dispensa, ou ter que comer o jantar queimado. Honesta, trabalhadora e acima de qualquer reprimenda, fará uma esposa ideal. O livro de cheques será sempre equilibrado. Apesar de tudo, a pessoa do búfalo executa geralmente mais do que sua quota-parte. Muitas das coisas maravilhosas vêm envolvidas em papel castanho liso. O búfalo é uma delas. Vale o seu peso em ouro.

À excepção das muitas qualidades, a pessoa do búfalo é conhecida também por apresentar muitas queixas. Tem uma memória longa e exigente, e os ferimentos podem ser registados profundamente até ao último detalhe.

Onde outros signos tais como o tigre, o galo ou o rato podem apenas se queixar levemente, o búfalo reagirá mergulhando no trabalho duro para aliviar a sua miséria e tensão. Se decepcionado severamente no amor, pode afundar-se no trabalho para sempre e conduzi-lo para uma existência solitária em vez de correr o risco de ser humilhado ou rejeitado outra vez.

O búfalo insistirá em estabelecer os seus clientes. Os débitos serão pagos até à última casa decimal. Se lhe deverem algo nunca perdoará se não lhe for mostrada gratidão. Considera as palavras floreadas e românticas típicas do engate e abaixo da sua dignidade. As acções no Búfalo valem pelas palavras.

Esteja atento e reconheça a paciência legendária do búfalo, porque quando uma pessoa do búfalo perde o seu temperamento, é realmente algo preocupante. Podia ser uma experiência estarrecente. Não haverá nenhum raciocínio nele: agirá como um touro e atacará qualquer um que atravesse no seu caminho. A única coisa aconselhável a fazer é sair da sua frente até que esfrie e acalme.

No repouso a sua palavra é lei. Sabe dar ordens, assim com as sabe seguir. Espera que as suas directrizes orientadoras sejam cumpridas à letra. Tem uma aparência materialista na vida, e embora possa ser afeiçoado e orgulhoso da sua família, exige muito dela, por vezes demasiado. Usará o sucesso e a realização pessoal para medir o seu amor por eles. Mesmo que não seja movido facilmente por emoções, é um bom fornecedor e é capaz de grandes sacrifícios para o bem-estar da sua família. Quando e onde precisarem dele, ele lá estará.

Uma pessoa do búfalo será sempre um recurso da sua firma e família. Não tem nenhuma razão para se sentir inseguro com ele próprio.

O búfalo nascido durante o dia será mais agressivo e activo comparado ao búfalo quieto da noite, similarmente, o búfalo do Inverno terá mais épocas de tentação e uma vida mais magra do que o búfalo do verão.

O nativo deste signo lunar é um tipo com os pés bem assentes na terra e seguirá a sua cabeça melhor que o seu coração. Assim se você quiser ganhar o seu caso, terá que apelar pela razão e inteligência. Faça uma lista dos prós e dos contras e suporte cada pedido com dados pertinentes e de confiança. Os sentimentos que tem sozinho fazem-no raramente mudar a sua mente. Também tem uma constituição notável e adoece facilmente. Orgulhoso, o búfalo se puder aprender a cultivar mais o humor e ser compassivo, será muito mais feliz.

Um líder por natureza, disciplinado, tende a ser demasiado rígido. Provavelmente pode ser um "self-made man", acredita que todos devem puxar o seu próprio fardo e não esperarem que seja ele a fazer esse esforço. No seu pior, o búfalo é antipático, inflexível e reservado. A sua falta de tacto e de consideração para os outros apresenta uma forma de estar na vida militante, às vezes pode torná-lo desadequado para as posições que envolvem relações públicas, diplomacia e classe. No entanto, é respeitado e apreciado pela sua honestidade e por ser despretensioso. Inspira lealdade em todos os seus subordinados, porque nenhuma tarefa está abaixo dele.

Como foi mencionado mais acima, a pessoa do búfalo não é das que irá por atalhos. A sua dignidade e forte moral impedirão que recorra aos meios ilegais para conseguir os seus objectivos. Não gostará de pedir ajuda a outros. De facto é assim, você poderá ter que implorar para ele aceitar um serviço.

O nativo do Búfalo tem tendências dinásticas. Cuidadoso e consciencioso, constrói coisas até ao fim. Esta qualidade nos seus genes tenderá a perdurar e ser mantida pelas próximas gerações mesmo que não sejam do mesmo signo. O seu carácter excelente fará dele um construtor do império. Fará tudo e tomará todas as precauções para assegurar a prosperidade e a sobrevivência da sua linhagem.

Como família padrão, respeitará as leis e não apoiará nenhuma rebelião de jovem. Constrói a sua vida em torno do seu repouso, do seu trabalho e do seu país e preferirá sempre investimentos a longo prazo, estáveis. Sendo uma criatura de hábito restrito, não é nenhum jogador: o risco e a insegurança não o estimulam.

De todos os doze signos, o galo colorido trará a luz do sol há vida do Búfalo e fará um sócio esplêndido para ele. Ambos têm muito respeito pela autoridade, admiram a eficiência e possuem forte dedicação pelo dever. Estes atributos comuns uni-los-ão. Igualmente o afectivo rato ou a sábia serpente, ambos se importam profundamente com o digno búfalo. O dragão, o coelho, o búfalo, o cavalo, o porco e o macaco serão também compatíveis, embora num grau inferior, com o búfalo. Mas o cão pode achar o Búfalo demasiado brando e criticar a sua falta de humor; o búfalo não se importará demasiado com a companhia da caprichosa cabra ou do nativo rebelde do tigre, que por sua vez se ressentirá do seu regime.

Independentemente do que aconteça, uma coisa é certa, tudo o que o Búfalo conseguir será por mérito próprio. Resumindo, a força e a disciplina do Búfalo não espera que seja a sorte a bater-lhe à porta. Ele tentará a sua própria sorte apenas com recurso a si mesmo e será um vencedor merecido.

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário