sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Moeda do Taj Mahal vale 100 mil euros

A Monnaie de Paris lançou uma edição limitada de 29 moedas de 1 kg ouro, cunhadas à mão com uma gravura do Taj Mahal, e incrustada de diamantes Cartier.

É uma das maiores moedas de ouro puro do mundo e a única que tem 68 diamantes Cartier. Vale cerca de 50 mil euros, mas ninguém a conseguirá adquirir por menos de 100 mil.

A 'Moeda do Taj Mahal' pesa 1kg, e tem cunhada à mão uma gravura do mausoléu indiano construído no século XVII. Na cúpula do Taj Mahal foram incrustados, também manualmente, 68 diamantes Cartier.

Foi desenhada e construída pela casa da moeda francesa, a Monnaie de Paris, e faz parte de uma edição limitada de 29 moedas, apresentada ontem, e que já está disponível para venda.

Segundo Walter J. Kole, responsável numismático da casa The Franklin Mint, uma das mais prestigiadas dos EUA e que disponibiliza com exclusividade esta peça, a 'Moeda do Taj Mahal' é "para qualquer coleccionador ou investidor que esteja à procura de ouro", uma "oportunidade única para comprar um pedaço de história".

"O ouro tem valorizado para máximos históricos, nos últimos anos e os diamantes não desvalorizam. Estes dois investimentos, em conjunto com o significativo trabalho artístico levado a cabo pela Cartier e pela Monnaie de Paris, representam uma oportunidade única para coleccionadores de arte, de moedas ou de outras áreas", concluiu.

Os responsáveis da The Franklin Mint acreditam que as 29 moedas serão vendidas sem dificuldades

Fonte: economico.sapo.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário