segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ano do Macaco

Ano: 1980
Valor Facial: 100 patacas
Metal: prata 925 º/oo
Acabamento: proof
Diâmetro: 38 mm
Peso: 28,28 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 2.000
Legislação:
Ano: 1980
Valor Facial: 1.000 patacas
Metal: ouro 916 º/oo
Acabamento: proof
Diâmetro: 28 mm
Peso: 15,98 g
Bordo: serrilhado
Tiragem: 5.500
Legislação:

A/: apresenta, no centro do campo, o desenho de um macaco relativo ao Ano Lunar Chinês de 1980, ladeado pelos caracteres chineses do valor facial e da palavra “Macau” e, na orla o respectivo valor facial.

R/: apresenta, no centro do campo, as insígnias da cidade de Macau e, na orla, a legenda “Macau” e o ano da cunhagem.

Tudo será exequível este ano. Ao menos o macaco ágil não desistirá antes de tentar cada ângulo. Haverá um sucesso mesmo em riscos impossíveis, haverá algumas invenções e alguns improvisos. A política, a diplomacia, as finanças elevadas e o negócio serão acoplados num grande jogo de poker com todos os que tentarem fazer bluff. Uma época um tanto divertida e emocionante em que todos terão a oportunidade de tentar a sua mão no jogo. Nenhuma confrontação directa está aqui prevista, porque o macaco é daqueles que consegue rir dos seus erros e melhora o seu orgulho negociando no círculo seguinte.

Este é um ano bom para tentar começar um negócio melhor e arranjar um novo sócio. Não é fácil tentar manter-se a par ou ao nível de quem está ganhando, porque a mão direita não tem nenhuma ideia do que a mão esquerda está a fazer. Uma coisa é certa, este será uma época extremamente progressiva. Nós seguiremos a todo o vapor adiante, e mesmo se nós não nos aplicarmos ao máximo, seremos levados para a frente pela maré do talento natural do macaco para a aprendizagem e avanço.

O afortunado macaco que governa este ano incitar-nos-á para o jogo, especulação e exploração de opções arriscadas mas geniais. Se você for rápido na tracção, este ano renderá dividendos enormes. Não é definitivamente um ano para o fraco de coração ou para o lento de pensamento. O macaco não dá nenhuma concessão e não pede nada em retorno. Se houver uma recessão, o ano do macaco pôr-lhe-á rapidamente um fim. Os recursos infindáveis do macaco espantarão e confundirão todos.

Diz-se que o ano do macaco trará muitas maneiras novas e pouco convencionais de fazer as coisas. O lema deste ano deverá ser: "não diga não como uma resposta!"

Bibliografia
Hoops – www.hoops.pt

Subscribe | More

Sem comentários:

Enviar um comentário